Como tratamos cada processo automóvel?

É simples: Contacte-nos que tratamos de tudo.

Para quê perder tempo com deslocações, muitas dúvidas e esperas infinitas, quando pode ser tudo mais fácil? Livre-se de burocracias e papeladas: tratamos de tudo por si.

Os serviços do Auto Social são especializados em:

1 - Se está a pensar em importar automóvel, fale connosco.

No Auto Social encontra uma equipa especializada e um atendimento personalizado na legalização de veículos importados. Saiba ainda qual o valor do ISV (Imposto Sobre Veículos) do seu veículo importado, Imposto, IUC, transporte, etc…

CARROS IMPORTADOS

Oferecemos soluções de importação chave-na-mão. Estamos presentes desde o momento da escolha até à entrega do carro à porta de sua casa.

Vamos agora passar a explicar a forma como conseguimos o negócio mais vantajoso e que a compra do seu carro passe de um mero sonho para uma realidade.

Como é do conhecimento de todos, Portugal apresenta uma tributação sobre automóveis extremamente excessiva se comparado com alguns países da europa, como consequência, faz com que importar carros do estrangeiro se torne bastante compensatório. Para ter uma ideia, a  ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal), elaborou um estudo onde identificaram que em 2017, 1 em cada 3 automóveis vendidos em Portugal era um usado importado. Afinal existem mais carros importados a circular do que imaginou. 

Legalizar carros importados

É um processo sujeito a vários impostos, burocracias, várias deslocações ao IMT, Alfândega, Centro de Inspeções, inúmeros emails trocados e outros tantos telefonemas. Mas será que mesmo assim compensa trazer carros da UE? E como encontrar o melhor negócio?

2 - Seleção do veículo

Depois de identificarmos a marca, modelo, extras, ano e quilómetros que pretende no seu veículo, apresentamos várias propostas com as melhores opções de compra.

Leilões de Automóveis Internacionais

Temos acesso aos melhores leilões de automóveis através de uma rede de parceiros internacionais, para garantir que o seu carro é de proveniência certificada e cumpre todos os requisitos previstos.

Evitando desta forma:

  • Quilometragem irregular;
  • Que o veículo não esteve envolvido em algum acidente;
  • Que não foi furtado;
  • Quantos proprietários teve;
  • Que o valor do IVA já foi liquidado;
  • Sem surpresas nem complicações de futuro;

3 - Verificamos toda a documentação necessária para o processo de legalização

Processo de Legalização Automóvel

O primeiro passo para importarmos um carro no estrangeiro, é garantimos sempre que estão presentes os documentos que, durante o processo de legalização, são imprescindíveis para não termos dores de cabeça desnecessárias, poupando tempo e centenas de euros em documentos.

  • Declaração de Venda

  • O Certificado de Matrícula;

  • O Conformidade Europeu (COC);

  • A Guia de Transporte (CMR);

  • O Recibo de Quitação (no caso de veículo auto transportado);

Além dos documentos acima referidos, o histórico de manutenções e manual do veículo também são muito importantes para nós pois acreditamos que acrescentam segurança no momento da compra.

Quando confirmamos que todos os documentos estão em ordem, passamos diretamente para o passo seguinte.

4 - Transporte do automóvel para Portugal

Transporte de Carros

Quando compramos um carro no estrangeiro, temos de de decidir qual a melhor forma de o fazer chegar a Portugal. Com o Auto Social, garantimos sempre que o seu carro vem de camião próprio para transporte de viaturas com todas as certificações legais e seguros próprios para ficarmos protegidos. 

Contudo existe outra opção…

Pode vir a conduzir o carro, assegurando a viagem de Portugal para o destino onde se encontra o carro e adquirindo, posteriormente, um seguro e matrícula temporárias para poder realizar a viagem de regresso. Conte gastar perto de 400€.  Deve ainda somar a estas despesas, o gasto com o combustível e portagens para poder trazer o carro para Portugal.

Somos flexíveis, apresentamos-lhe as 2 formas possíveis de trazer o carro até Portugal. A decisão é sua. 

5 - Centro de Inspeção + IMT + Alfândega

Agência de Documentação Automóvel

A primeira coisa que fazemos quando chegar a Portugal é assegurar a inspeção periódica para atribuição de matrícula (Centro de Inspeção Técnica de Veículos categoria B), que emitirá um certificado de inspeção modelo 112 indispensável para os próximos passos de legalizar a sua viatura importada.

Em seguida, no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), tratamos da homologação do veículo. Para isso, fazemos o preenchimento do Formulário Modelo 9, e certificado-nos que o seu novo automóvel está em conformidade com a documentação, por este motivo referimos que o segundo passo é muito importante para que o processo seja célere e haja uma poupança real no custo final do veículo.

Posteriormente vamos à Alfândega para preencher a Declaração Aduaneira de Veículo (DAV), a entregar juntamente com toda a documentação reunida nos passos anteriores. A alfândega emite a nota de liquidação do Imposto sobre Veículos (ISV), cuja regularização de pagamento conta com dez dias úteis.

⊕ Atribuição de Matrícula ⊕ Modelo 112 ⊕ IMT ⊕ Alfândega ⊕ DAV ⊕ ISV 

6 - Atribuição de matrícula

Dias depois de fazermos o pagamento do ISV, será atribuída uma matrícula nacional impressa na DAV. Produzimos e preparamos as matrícula do seu veículo. 

Já falta pouco para o seu carro importado estar pronto…

Finalmente o seu automóvel importado já tem matriculas portuguesas, vamos agora indicar o melhor Seguro Automóvel que se adapta às suas necessidades.

 

⊕ ISV ⊕ Matrícula Nacional ⊕ DAV ⊕ Seguro Automóvel 

7 - O carro vai a caminho de sua casa.

Importação e Legalização Automóvel

Vamos novamente ao IMT, entregar a documentação emitida na Alfândega para que o processo seja enviado para a Conservatória do Registo Automóvel, onde se emite o Documento Único Automóvel em seu nome.

Posteriormente, dirigimo-nos à Conservatória do Registo Automóvel para pagar os emolumentos e requisitar o Documento Único Automóvel.

O processo de legalização de veículo importado está concluído com sucesso. 

Por último, é necessário pagar o Imposto Único de Circulação no prazo de 90 dias desde a data da matrícula no site das Finanças.

O seu carro novo está a caminho de sua casa higienizado e com o processo concluído, conforme prometido pelo Auto Social.

⊕ IMT ⊕ Alfândega ⊕ Conservatória do Registo Automóvel ⊕ Documento Único Automóvel ⊕ IUC ⊕ Finanças

Podemos ajudar?

    Nome*

    Telefone*

    Email*

    Tópico

    Mensagem*